A MINHA COZINHA

Ando à anos... vá, pelo menos à 7 anos a rezar para que a cozinha que o meu husband escolheu quando comprou a casa CAIA... literalmente. Que apodreça, caia, rebente pelas costuras.
Para além de ser em Mogno (até nem é pela madeira... confesso) tem aquelas almofadinhas e aranhas com vidros, aquelas prateleiras laterais com aqueles berlicoques que me fazem lembrar os berços do Luis XV.... VALHAMADEUSSSS... sabem o que é limpar o pó aquelas portas a PINCEL para conceguir tirar as gorduras que se acomulam e agarram o pó que está no ar?
Fora, a mesa... que tem 2,50x0.90, também em mogno, que tem 8 cadeiras, também em mogno com o tampo forrado a napa Castanha... LINDO LINDO (ja para não falar nas ditas faixas dos bules de café com laranjas das quais já homenageei aqui à dias no blog).
Vá... não vou ser má a ponto de dizer que o meu marido e a pessoa que o ajudou na altura a escolher móveis, pavimentos e revestimentos (esperem até ganhar coragem para falar dos WC) apenas pensaram em adquirir uma coisa PÀVIDA... mas... PÀVIDA DELES... para a minha... não sou mais que ninguém... mas não por favor... é demais!!!!
Consegui, ao fim de 7 anos juntar 4 materiais que gosto e 2 configurações que acho fundamentais numa cozinha.

  1. Madeira no chão (embora haja os flutuantes apropriados, prefiro os cerâmicos a imitar madeira... para lavar é mais facil)
  2. BRANCO... muito BRANCO
  3. Pastilha de vidro
  4. O Espelho para dar outra amplitude.
Quanto à configuração que gosto particularmente:
  1. Mesa redonda em vidro (ganhamos àrea tanto de passagem como para os que comem à Aviador tem espaço para as asas)
  2. Balcão de pequeno almoço que serve de bancada na cozinha (Preciso de Bancada e aquele móvel tipo cristaleira sob bancada... rouba-me 80 cm lineares e é imenso... 0.40 m2 dá para muita coisa numa bancada)
Os materiais que escolhi para a minha cozinha (daqui a 20 anos ou perto) são os seguintes:



PASTILHA DE VIDRO DUNE - Platino Bril 29x29



Pavimento Imagine Carvalho 16x99 Cinca

O resultado será este:








Entretanto andei a ver o site FORMA E CONCEITO - ARQUITETURA E URBANISMO, onde têm uns render de um apartamento em Ibirama... confesso que adorei. vejam só:





Está ou não maravilhoso?

Amanhã passo por cá novamente... hoje não estou muito inspirada para falar muito, fora que estou com um mau humor terrivel!!!!

Beijos


Comentários

  1. Que Querido o seu comentário no meu blogue!! Adorei! Vou passar a ser seguidora do seu! Gostei e assim posso levar imagens também!! ;))) boa?! Beijinhos e bom dia de trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Vai precisar ser (muito) rica para usar esses acabamentos (no dia que decidi construir uma casa devia ter levado com qualquer coisa pesada na cabeça para ficar com amnésia!).

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares