Rústico... love it!!!

Bom dia!!!! Andei "fugida" estes dias, mas as razões foram muito boas. Algumas obras novas... muitos projetos de raiz, remodelações, festas, passeios, planear o fim de semana que aí vem que promete ser bombástico... enfim, só coisas boas.
Mas hoje, o meu post é dedicado à minha prima Marina que à cerca de 4 anos atrás adquiriu em Castanheira de Pêra uma moradia em pedra (a cair aos bocados.... quando a vi até me benzi).
Mas é destes projetos que eu gosto, e ela que é "dona" de um bom gosto a nível de decoração mais virada para o Rústico aliou-se a mim na remodelação da Casa, e à empresa "Celeiro do Móvel" na aquisição dos móveis, texteis, e todos objectos de decoração.
Resultado... a casa que estava na eminência de cair, onde andei em cima de andaimes e estroturas (pois tinhamos um pé direito de 7.50 metros e placas ou pavimentos não havia no interior... eram apenas as vigas... OMG...) cheia de suores frios pois estava na altura grávida de 6 meses ficou qualquer coisa de invejável... o bom gosto da Marina, a qualidade e design dos mobiliários do Celeiro do Móvel, e... vá... modestia à parte, os meus conhecimentos de materiais de construção, bom gosto e PANCADA por fazer projetos a 3D fizeram com que, ainda em papel a casa ficasse um SONHO!

Sei que hoje em dia ninguém acha piada ao Rústico, mas eu AMO o Rústico. O ambiente torna-se acolhedor, os móveis têm pormenores inexplicaveis, e então, misturar com peças de design, texteis, caindeeiros modernos... o Resultado é uma casa muito à "Mocasinha", ou seja, EU.
Não vos vou mostrar fotos da casa pois é uma coisa muito pessoal (e não é minha) mas talvez quem saiba, um dia eu não vos mostre um pouquinho daquela pérola no meio do nada.

Ora então, deixando-me de conversa e passando ao objetivo. Este fim de semana fui para lá, com o meu marido, com a minha filha, com a Marina, filhos e marido dela. Fomos fazer a limpeza anual da Pérola  e da piscina e no fim, aproveitamos para relaxar um bocadinho naquela zona onde só estamos rodeados por área florestal e som dos passarinhos e em conversa a Marina dizia-me que adorava as casas de banho, no entanto queria inventar algo para fechar os cubos (que ao invés de colocar um móvel ou bancada de lavatório, desenhei um cubo em alvernaria forrado com o azuleijo do revestimento em pastilha é que é um material versatil, com um lavatório de pousar quadrado... lá está... o tal toque moderno) que, futuramente podia colocar-se umas prateleiras em vidro no interior e deixar aberto (para colocar umas coisas bonitas a decorar) ou fechar com portas de vidro fosco ou decorado. Acontece que, a casa é para férias e fins de semana... tem que ser pratica para chegar e colocar as valises dentro do cubo e não estar a colocar estrategicamente a escova de cabelo, com espelho e frasco de cremes ou loções... é chegar, largar e vir embora, ponto final paragrafo. Lembrei-me de fazer como antigamente... uma cortina em vez de porta. É prática de abrir, numa casa com 2 ou mais crianças o vidro é complicado, e quando é para lavar... tira-se e lava-se, e acima de tudo, quando se fartar da cor, compra outro tecido e muda.
Escusado será dizer que é colocar um detalhe rústico numa estrutura moderna... né? E a Marina ADOROU a ideia... sendo assim... MARINA... TOMA NOTA HEIN!





(ADORO ESTA IDEIA... MAS COM LAÇOS EM LARANJA)







Adoro todas... umas enquadram-se mais nos ambientes da casa que outras... mas já sabes... vou contigo escolher os tecidos e fazemos as cortinas.

Beijos a todos e muito provavelmente até para a semana... que eu, apartir de amanhã estou OFFLINE! ahahaha

Comentários

Mensagens populares