Uma Escultura de 683 m2???...


Quando falamos em esculturas vem-nos à ideia os "biblots" que espalhamos pela casa. Mesmo sem saber o seu significado glorificamos o seu "altar" apenas por serem bonitos, por condizerem com a cor do tapete, por serem modernos, dourados, prateados, por estarem na moda..... ok.... coloca-se em cima da mesa, do aparador e voilá, ali está a escultura a criar furor.
Também, para aqueles que gostam de Arte, pode vir à memória as obras primas de Michelangelo como a "Pietá" ou "Davi" ou no caso de Auguste Rodin o conhecido "Beijo"....
Para além de ser neta de um escultor, para mim, a escultura não tem que ser uma imagem ou forma em barro, marfinite, pedra...!!!
Numa das minhas pesquisas acerca de design de interiores, encontrei umas fotos fantásticas da remodelação de um apartamento em Madrid cuja encaminhou-me instantaneamente ao site da empresa de Arquitetos da qual fiquei fã (não desfazendo o trabalho dos que conheço) a A-Cero da qual passou a ser parte da minha leitura diária no mundo da "Blogolândia".

O que para muitos pode ser só uma casa, para mim, considero igualmente Obras de Arte, Esculturas, desta feita, uma com 683 m2, implantada num lote de 2000 m2.

A Arquitetura é uma forma de Arte Visual que pretende criar construções num determinado espaço, ou seja, construir um Obra Prima... Aqui o escultor é o Arquiteto Joaquim Torres e a Obra chama-se "Vivenda Sotogrande" em Cadiz.

Apreciem.... e digam se tenho ou não razão...














É ou não uma obra prima? Não, não estou a falar no fato de ser uma casa de luxo que não está ao alcance de qualquer um embora seja o desejo de todos ter uma assim, mas o Arquiteto foi ao pormenor de cada detalhe que o cliente solicitou e conseguiu fazer de uma casa familiar, uma trementa Obra de Arte...todos os detalhes encaixam... todos têm um porpósito para ali estarem... Só tenho a dizer que congratulo a A-Cero.

Bom feriado, que amanhã é dia do trabalhador e quero ver se passo o dia sem fazer nenhum!!!

Beijokas

Comentários

Mensagens populares