O QUARTO DA CAROLINA... PARTE I


Hoje o post é especialmente dedicado ao quarto da pequerrucha Carolina. Uma princesa linda de morrer (como o mano João)... a minha prima mais nova!!!
A mãe da Carolina, a minha prima Maria João, é dona de um bom gosto estremo, e tudo o que implique coisas para crianças, ela é expert, até porque é Educadora de Infância e convive e conhece melhor que ninguem o que faz uma criança ficar com a adrenalida a 500% ou o que faz uma criança ficar calma.
Com um ritmo de vida esgotante, ela pediu ideias para o quarto da Carolina (como ja me pediu para o quarto dela e nunca me debrocei sobre o assunto), e disse que gostava muito de roxo, riscas e quer uma cama de ferro.... ou seja, quer mesmo um quarto de princesa proveniente de um conto de fadas.... já estou mesmo a ver!!!

Ora então, aqui vão algumas ideias.





Ok... confesso que as imagens não têm 100% haver com o que ela pediu, mas se bem me recordo, os quartos da casa são de formato retangular. O uso das riscas nesta configuração é perigosa isto porque pode dar ao quarto a ideia de profundidade superior à que na realidade é, ou então, fazer com que pareça que tem um pé direito mais alto que o do Mosteiro de Alcobaça.

No exemplo da imagem acima, e não desfazendo a escolha porque os gostos (graças a Deus) são todos diferentes, o fato do padrão ter riscas de espessuras diferentes dá a entender que temos uma profundidade muito grande, que a parede não tem fim.  Gosto do papel, mas não aconcelho.
 
Agora um exemplo de riscas que tenho a certeza que vai vingar no quarto da Carolina:




Utilizar na horizontal, com as riscas da mesma espessura... finas ou grossas... é só escolher




Ou riscas na vertical, lá está, ou com a mesma largura de risca e em tons neutros (que para jogar com o lilas, pode ser riscas em branco, perola ou cinza ou então, como estas duas ultimas imagens que são obra do excelente trabalho da Decoradora Ângela Varela da BlancoInteriores (vão cuscar... tem coisas maravilhosas), que usou no quarto todo um papel de parede com riscas de diferentes espessuras, mas, FINAS... Magnifico.
 
Este projeto continua amanhã, vou pesquisar alguns papeis, camas de ferro, palete de cores, tapetes, candeeiros e fazer um Concept Board para depois veres a ideia...
 
Beijokas.

Comentários

Mensagens populares