O QUARTO DA CAROLINA - PARTE II


E hoje, continua a saga do Quarto da Carolina tal como tinha comentado ontem. Sou fã de quartos de bebés, principalmente de meninas... acho que são sempre mimosos, cheios de detalhe, classe, organizados (ok, confesso que a parte da organização de um quarto de uma criança é subjetiva... quase impossivel, mas fica bem no texto... ahahaha), uns verdadeiros contos de fadas, mas não se enganem pois, por experiencia propria, as meninas nem sempre são aquelas princesinhas bem educadas, calmas, delicadas.... cá em casa, o que se gasta é mais uma Sargenta tipo Mullan que propriamente uma Cinderella... mas adiante porque o post é para a Carolina.

Sou fã incondicional dos produtos da Verbaudet. Acho-os simplesmente maravilhosos para além de que todos os materiais são testados e apropriados para crianças. Os móveis são devidamente lacados, antibacterianos e de fácil limpesa (porque ainda há muita criança que prefere fazer de uma cómoda, um painel de pinturas a lápis de cera), tal como também gosto de alguns móveis do IKEA (embora não tenha conhecimento de causa da robustez de nenhum... je ne sais pas!)... portanto, baseei-me nestas duas lojas para uma base para o Quarto da Carolina.


A base que coloquei aqui no Concept Board é só mesmo a BASE. Nada de grandes detalhes... só uma ideia mediante a configuração que tenho na memória dos quartos do apartamento da minha prima, que como referi ontem, calculo que sejam de forma retangular...

A minha proposta seria, tal como na foto, na zona da cama, pintar com uma tinta RAL 540-2 para que depois o que possa sobressair seja o pormenor da cama de ferro... e acho que um dosel feito com cortinas de organza (que depois serão colocadas na janela também) e uns stickers de parede nos tons branco e lilás vai acabar por completar o ambiente tornando-o acolhedor (e trazendo a vantagem que acaba por proteger um pouco o reflexo das famosas luzes de presença).

Sempre gostei desta cama do IKEA... penso que já a vi em algum sitio e fiquei bahhh... muti mais bonita ao vivo. No IKEA há em duas cores, preto ou branco, mas nada que um esmalte não solucione...

Cortina da nova coleção da Verbaudet (clica por cima da imagem que acedes direto ao site com as informações todas)


Tinta RAL 540-2 (telefonas que eu resolvo ahahahaha)


 
Autocolante de parede Verbaudet
 
Tapete Flokati de pêlo comprido do IKEA... (este apontei para mim também)
 
Agora, mais algumas peças que acho que vão ficar mimosas no Quarto da Carolina....
 



Cómoda de 8 gavetas HEMNES - IKEA 



Espelho Ung Drill - IKEA (mas vi uns na loja Querido Homestyling (mais um blog que deves ver e viciar da decoradora Ana Antunes, super fofa) ... que acho que... são MARAVILHOSOS também, mas como a ideia é a CAMA DE FERRO... acho que o espelho com armação em ferro vai ter outro impacto)

Cortinados VERBAUDET


 
Papel de parede Infantil riscas largas.
 
 
 Como não podia deixar de ser, um PUFE... redondo, que dá para sentarem, deitar, rebolar, brincar, fazerem cambalhotas... mas... embora, esteja a venda da VERBAUDET... desafio a minha prima MAria João para o seguinte:
Toda a minha familia materna... (e já falei num post anterior) tem mãos de fada para tricot, renda, costura (nesse caso saí mais ao pai... mais virado para design, pintura, escultura) e lembro-me muito bem que a minha prima Maria João e a irmã Anabela andavam sempre com modelitos de casacos, camisolas, cachecois, gorros, malas.... em tricot, e salvo erro, feitos por elas proprias... então, o desafio é o seguinte:
 
Tenta fazer um pufe gigante (tipo com 80cm diamentro), e dois ou tres mais pequenos para espalhar no quarto. Desconfio que vais passar mais tempo a rebolar com eles do que propriamente os pequenitos... mas faz, e convida-me que eu tambem gosto disso (as vezes faz bem voltar-mos a ser crianças, hein?)
 
 
AHAHAHAHA
 
Beijos

Comentários

Mensagens populares