A MESA REDONDA...


... que o meu marido tanto detesta... QUE INJUSTIÇA.

Pois, é assim que começo. Declaro guerra à opinião do meu marido que me obriga a ter uma mesa de dois metros e meio por um metro, com oito cadeiras... para no fundo servir de refeição para três pessoas (por norma) e que... uuuuuuufffffffffff.... respira fundo.... nem sei que dizer!!! Pensei que era desta que ía ver-me livre dela pois estava com alguns riscos (que apareceram... por magia), umas quantas queimadelas (outra magia) mas o senhor, com a ajuda do meu sogro que só por acaso vende as melhores tintas e vernizes da região centro à mais de 50 anos, e depois de eu dizer que a mesa estava num estado lastimavel que já não tinha remédio, aparece-me com um verniz e pinta a mesa... NOVINHA EM FOLHA.... OMG!!!!
 
O que eu gosto mesmo é de uma boa mesa redonta...porquê? Ora tomem nota:

  1. Ocupa menos espaço
  2. A circulação à volta dela é feita com mais facilidade numa àrea mais apertada (evitamos andar à caranguejo... ahahaha... )
  3. Acabamos por conseguir ver todas as pessoas que estão à mesa sem dificuldade ao invés de, no caso da mesa retangular, quase enfiar a cabeça no prato do vizinho para falar com o tipo que está na outra ponta do mesmo lado (se repararem... nos casamentos geralmente são mesas redondas, caso contrario falavamos por SMS entre companheiros de degustação)
  4. É mais acolhedora, discreta, intima, facil de decorar e com pouca probabilidade de fazer da mesa um "despeja bolsos, correspondencia, malas e por aí fora".
  5. E por último... PORQUE EU ADORO
Vejam bem o que tento explicar:






BEAUTIFULLL....TRÈS BELLE.... É disto que eu falo.
 
Entretanto, como 1 é pouco e 2 é bom, uma coisa que sempre achei piada (desde pequena... e não perguntem porque) é ter sala de jantar em conjunto com a sala de estar... e não é que encontrei uma imagem com a configuração da minha sala de estar que inclui uma sala de jantar e com mesa redonda?!?!? Maravilha, hoje corre de feição... claro que a decoração nesta foto está de longe dentro do que alegra os meus olhinhos, mas, como base, serve...

 
Hum...... talvez aproveite pouca coisa nesta ideia...acho que pouca coisa ou nenhuma aqui funciona (a não ser os cortinados de parede a parede, chão ao teto, o candeeiro de pé, a configuração da mesa (REDONDA)... o resto... vai tudo dar uma volta... mas não sei porquê, olho para a foto e sinto que há mais algo que me inspira... bem... vou fazer o levantamento das medidas, desenhar o mobiliario, fazer o 3D... e logo dou noticias!
 
BEIJOS
 
Bom fim de semana... ah... já me esquecia e é muitissimo importante.
 
Caras amigas, já tenho em posse o novo catálogo da AVON que já tem algumas oportunidades para lembrancinhas para oferecer no Natal... toca a aparecer, deixem contato, que tenho todo o gosto em mostrar-vos.
 
AGORA SIM... BOM FIM DE SEMANA

Comentários

Mensagens populares