Mãe... oh mãe... mãesinha... oh Mãã-iiiii.... MÃÃÃÃÃÃÃÃEEEEEEEE

 
Não estou com paciência para decoração nem bricolages.... sério!
 
Hoje vou falar acerca de um assunto que gera muita controvérsia... SER MÃE.
Meus caros professores, educadores, psicólogos, auxiliares, pediatras e por aí fora. Convençam-se do seguinte... a questão não é o MÃE... mas sim o MULHER!
 
IRRA... ser mulher é dose... xiça! Já não basta a TPM, as depilações, as unhas onde antes de pintarem "esganifam" as peles todas à volta com um alicate, o ter que andar apresentável, rímel, sombra, brincos que por vezes pesam 1kg cada um.. cansa...
No meio disto tudo, somos mães, trabalhamos o dia inteiro... e no fim, ouvimos dizer que "os pais não têm tempo para os filhos!"
 
ALTO E PÁRA O BAILE.... Eu tenho tempo sim... das 8 da manhã às 9 e das 10 da noite até eles se lembrarem de ir dormir uma vez que o resto do dia passo no trabalho e eles na creche e escola!
 
O meu dia começa as 6:30... SIIIMMM.... (e atenção que moro no paraíso onde saio de casa 15 minutos antes da hora para ir levar os putos e o marido aos seus habitats laborais antes de vir para o meu) onde começo a fazer o almoço e adiantar o jantar, lanches, pequenos almoços... são 7:30... hora de acordar o pessoal! Dou leite ao mais novo, o pequeno almoço à mais velha, mudo fralda, visto, faço penteados, aturo umas birras... enquanto o pai toma banho, faz a barba... veste-se! A meio caminho, vou vestindo peça a peça de vestuário... camisa, depois entre uma fralda e um rabicho visto as calças e no momento de sair la consigo enfiar os sapatos. São 8:45 e agarro nas duas mochilas, na lancheira, na minha mala, na chave do carro, nos casacos e lá vamos nós no nosso pópó deixar a mana que entra na escola às 9, o bebé e o papá! a mamã... vem para o trabalho (entro as 9...).
 
Em uma hora e meia de almoço, arrumo brinquedos, ponho o jantar a fazer, faço camas, organizo a roupa para quando chegar por os petizes de molho. Almoço (aspiro o almoço) vou ao supermercado e venho a casa arrumar as compras... (Sim meus caros, consigo tudo em 1:30). Vou trabalhar. As 17 vou buscar a mais velha para o meu estaminé... atendo clientes entre mãe mãe... tenho fome, mãe ajuda a fazer os TPC... mãe quero brincar. As 19 vou buscar o mais novo... que também vem para a loja... fecho a loja... 19:30 ou mais vou para casa. PUTOS na banheira, dar papa, aquecer jantar, por mesa... mudar fraldas... orientar as cenas para o almoço (pôr a coisa a descongelar né!) arrumar a cozinha, por roupa a lavar... arrumar mochilas (sim, porque ficando feitas à noite, de manhã é só lanches), separar as roupas para o dia seguinte, dar o biberon ao petiz... OK... são 22:30 ou mais... tempo para ver um pouco de bonecos, comer pipocas e dar mimos à mais velha... ser mordida pelo mais novo....
 
Vá... tenho ou não tempo? E isto de segunda a sexta... ao sábado nem vos conto como é...  E quando adoecem, sou enfermeira... devia receber 5000€ por mês pois tendo em conta os trabalhos que tenho:
 
Motorista;
Educadora;
Professora;
Cozinheira;
Mulher de limpeza;
Enfermeira;
Técnica de vendas...
 
Resumindo... sou mulher e sou mãe.... não há dinheiro que pague isso. Em questão ao tempo, por muita pena minha, não consigo ter mais disponível mas o pouco que tenho é de qualidade!
 
 
 


Comentários

Mensagens populares